Tratamentos Disponíveis

Toxina Botulínica

As transformações de envelhecimento da face estão relacionadas principalmente aos danos crônicos causados pela luz ultravioleta, aos músculos intrínsecos da expressão facial e sua influência sobre a pele, e às mudanças gravitacionais decorrentes da perda de elasticidade do tecido. A toxina botulínica permite a prevenção e tratamento de um desses fatores do envelhecimento decorrentes da contração dos músculos da mímica facial. Outros tratamentos complementares podem ser necessários para atingir um resultado mais completo. O objetivo é de rejuvenescer de forma leve e natural, sem paralisar a expressão.

Agende a sua consulta

Agendar

Indicação

Trata-se de um procedimento que tem por objetivo tratar e, principalmente, prevenir as rugas de expressão como os pés de galinha, rugas da testa e do cenho ( glabela). A toxina botulínica age nas rugas dinâmicas, ou seja, naquelas decorrentes da contração dos músculos da mímica facial. Cada pessoa deve ser analisada individualmente, pois os pontos de aplicação variam de acordo com as características anatômicas de cada paciente.

Técnica

A aplicação é feita através da injeção da toxina diretamente no músculo a ser tratado por médico qualificado. A neurotoxina age para evitar a liberação de uma substância chamada acetilcolina na junção neuromuscular de fibras musculares estriadas, causando a paralisia flácida do músculo. Sem a comunicação com os neurônios, os músculos faciais não contraem e, consequentemente, não produzem as rugas. O efeito começa a ser percebido após 48 horas da aplicação e seu efeito máximo é atingido 15 dias depois. O resultado final dura de 4-6 meses, quando a comunicação neuromuscular é restabelecida. O tratamento continuado com toxina durante o ano manterá um resultado surpreendente e duradouro em pacientes com linhas profundas. Durante o tratamento pode haver leve desconforto com formação de pequenos hematomas e inchaços que são transitórios. A dose utilizada não é tóxica e não apresenta risco de acometer órgãos sistêmicos.

Contra-Indicação

Absolutas: hipersensibilidade a um dos componentes da formulação e infecção no local da injeção planejada.

Relativas: Doenças neuromusculares conhecidas, gravidez, aleitamento e uso concomitante de algumas drogas que devem ser informadas ao médico.

ATENÇÃO : Desconfie de tratamentos baratos (a toxina tem um alto custo para o médico); aplicações em salões de beleza e clínicas de estética e aplicação por profissional não médico ou médicos não especialistas.